A GSN Sports finalizou extensa pesquisa sobre a participação das marcas esportivas no futebol mundial. Foram analisados 1665 clubes de futebol, espalhados por todos os continentes, além de 209 seleções. A abrangência da pesquisa alcançou clubes em 122 países, e mostra que o universo de marcas esportivas não se resume apenas as tradicionais adidas, Nike, Puma, Umbro e Lotto. Ao longo dos 7 continentes, a pesquisa apontou a existência de 117 fornecedores de material esportivo, com características peculiares a cada região do planeta. Enquanto a Europa é o maior mercado, contemplando 674 clubes, a América do Norte com apenas 47 clubes, se mostra o menor. África, Ásia e América do Sul são os outros continentes com participação significativa, com 328, 321 e 121 clubes, respectivamente. Já a Oceania e a América Central com 68 e 66 clubes, fecham o estudo. Outro ponto que o estudo da GSN Sports aborda é a grande quantidade de clubes que não tem contrato firmado com qualquer fornecedor. Dos 1.665 analisados, 467 não possuem contrato de fornecimento, ou 27,7% do total. A adidas é a marca com a mais significativa presença, vestindo 205 clubes, ou 12,3%, seguida pela Nike, com 159 e participação de 9,5%; Puma, com 125 e 7,5%; Umbro, com 109 e 6,5% e Lotto, com 58 e 3,5%. O estudo lista ainda a participação de todas as 117 marcas nos clubes e seleções e pode ser acessado pelo site da GSN Sports. http://www.gsnsports.com.br/downloads/GSN-Marcas_Esportivas_no_Futebol.pdf |
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segunda-feira, 30 de maio de 2011
GSN - Marcas Esportivas no Futebol Mundial - Clubes e seleções 2011
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