Venda dos programas de hospitalidade teve início ontem, com 5 diferentes opções; ingresso vip mais barato para ver a seleção brasileira sai por R$ 1,2 mil
A Copa de 2014 vai ter ingressos a preços populares - a partir de cerca de R$ 35, conforme informou ao Estado o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke -, mas também terá entradas acessíveis apenas a um seleto grupo de pessoas. São as dos pacotes de hospitalidade, comumente adquiridos por empresas. Eles começaram a ser vendidos ontem, a preços que vão de R$ 1,2 mil a R$ 4 milhões.
Isso mesmo, R$ 4 milhões! Esse é valor do Aquarela, o mais luxuoso dos 5 pacotes (leia abaixo), que dará direito aos 19 jogos do eixo Rio-São Paulo-Belo Horizonte em luxuosos camarotes, que comportarão de 16 a 26 pessoas, com direito a comes e bebes, entretenimentos, além de benefícios como estacionamento preferencial, entre outros - todos os pacotes têm os mesmos atrativos, mas o "nível'' muda conforme a categoria.
Entre os pacotes, há um apenas para quem quiser acompanhar a seleção brasileira (o Specific Team Brasil) e outro para cada seleção estrangeira (Specific Team). Neste, pode-se comprar de 1 a 7 jogos de uma equipe - nesse caso, se o time for eliminado, o comprador passará a acompanhar os jogos no Maracanã.
Há, também, pacote por cidades (o Venue) e para a semifinal - um ou os dois jogos -, e a decisão do Mundial (o Final Round).
Uma das preocupações da Match, empresa suíça detentora dos direitos de venda dos pacotes - no Brasil, a comercialização será feita pela Traffic, em conjunto com a empresa Top Service -, é com a infraestrutura aeroportuária do País. "As distâncias representam um desafio extra'', afirmou o presidente da Match, Jaime Byrom. "A logística para os estrangeiros é muito importante. Há dificuldades específicas, como não saber em que cidade a seleção vai jogar, mas toda Copa tem suas dificuldades.''
A Match credenciou 33 agentes, que cobrirão mais de 80 países. Há cerca de 450 mil ingressos de camarote, o que representa 13,6% dos 3,3 milhões de bilhetes que serão colocados à venda para os 64 jogos da Copa. A expectativa é de negociar, no Brasil, de 320 a 340 mil entradas (o preço de referência é em dólar).
Em 2010, a Match vendeu 200 mil pacotes na África do Sul, com faturamento de US$ 285 milhões (R$ 494, 7 milhões). A empresa tem entre seus sócios Phillipe Blatter, sobrinho do presidente da Fifa, Joseph Blatter. Phillipe comanda a Infront, uma das acionistas da Match.
O ESTADO DE S. PAULO - SP - ESPORTES
ALMIR LEITE - O Estado de S.Paulo
A Copa de 2014 vai ter ingressos a preços populares - a partir de cerca de R$ 35, conforme informou ao Estado o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke -, mas também terá entradas acessíveis apenas a um seleto grupo de pessoas. São as dos pacotes de hospitalidade, comumente adquiridos por empresas. Eles começaram a ser vendidos ontem, a preços que vão de R$ 1,2 mil a R$ 4 milhões.
Isso mesmo, R$ 4 milhões! Esse é valor do Aquarela, o mais luxuoso dos 5 pacotes (leia abaixo), que dará direito aos 19 jogos do eixo Rio-São Paulo-Belo Horizonte em luxuosos camarotes, que comportarão de 16 a 26 pessoas, com direito a comes e bebes, entretenimentos, além de benefícios como estacionamento preferencial, entre outros - todos os pacotes têm os mesmos atrativos, mas o "nível'' muda conforme a categoria.
Entre os pacotes, há um apenas para quem quiser acompanhar a seleção brasileira (o Specific Team Brasil) e outro para cada seleção estrangeira (Specific Team). Neste, pode-se comprar de 1 a 7 jogos de uma equipe - nesse caso, se o time for eliminado, o comprador passará a acompanhar os jogos no Maracanã.
Há, também, pacote por cidades (o Venue) e para a semifinal - um ou os dois jogos -, e a decisão do Mundial (o Final Round).
Uma das preocupações da Match, empresa suíça detentora dos direitos de venda dos pacotes - no Brasil, a comercialização será feita pela Traffic, em conjunto com a empresa Top Service -, é com a infraestrutura aeroportuária do País. "As distâncias representam um desafio extra'', afirmou o presidente da Match, Jaime Byrom. "A logística para os estrangeiros é muito importante. Há dificuldades específicas, como não saber em que cidade a seleção vai jogar, mas toda Copa tem suas dificuldades.''
A Match credenciou 33 agentes, que cobrirão mais de 80 países. Há cerca de 450 mil ingressos de camarote, o que representa 13,6% dos 3,3 milhões de bilhetes que serão colocados à venda para os 64 jogos da Copa. A expectativa é de negociar, no Brasil, de 320 a 340 mil entradas (o preço de referência é em dólar).
Em 2010, a Match vendeu 200 mil pacotes na África do Sul, com faturamento de US$ 285 milhões (R$ 494, 7 milhões). A empresa tem entre seus sócios Phillipe Blatter, sobrinho do presidente da Fifa, Joseph Blatter. Phillipe comanda a Infront, uma das acionistas da Match.
O ESTADO DE S. PAULO - SP - ESPORTES
ALMIR LEITE - O Estado de S.Paulo
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