quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

Disney está perto de fechar a compra da Fox por US$ 71,3 bilhões


Resultado de imagem para poder 360 logo
O grupo aceitou vender o Fox Sports
Era uma exigência do Cade no Brasil
Libertadores será vendida junto ao canal
PODER360
27.fev.2019 (quarta-feira) - 17h06

A compra da 21st Century Fox por parte da Disney foi autorizada após 1 impasse envolvendo o canal esportivo da Fox emperrar a negociação. O valor da transação é US$ 71,3 bilhões.

Para a concretização da fusão, a Disney aceitou vender o Fox Sports, atendendo à exigência do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica).

O problema é que a aquisição faria a Disney monopolizar o mercado, já que o grupo também é dono da ESPN, que tem 4 canais no Brasil.

Segundo o Cade, isso vai contra as regras de livre concorrência, já que a Disney teria posse de 2 das 3 maiores emissoras esportivas do país, que totalizam 6 canais. A outra é o SporTV, do Grupo Globo, com 3 canais.

De acordo com o InfoMoney, o grupo Fox também será obrigado a vender os direitos de transmissão dos canais Fox Sports. Além da Copa Libertadores da América, campeonatos internacionais, provas de automobilismo e eventos de luta devem ser incluídos na venda.

A venda dos ativos separada do canal está fora das possibilidades, por enquanto. Isso inclui ainda funcionários-chave, imóveis e equipamentos de transmissão. Mesmo assim, alguns profissionais continuarão sob respaldo da Disney, e poderão ser repassados para a ESPN Brasil.

Os detalhes finais do negócio ainda estão sendo acertados. A expectativa é que o Cade libere o acordo em breve. Após a aprovação, 1 período de 10 dias será instaurado para a resolução do contrato. A previsão é que tudo seja finalizado em março.

No México, onde a Disney enfrentava o mesmo entrave, a Fox Sports também será vendida para outra empresa para finalizar o acordo.

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019

RedeTV! passa a exibir Copa Sul-Americana e Campeonato Italiano



Emissora fechou acordo dResultado de imagem para logo meio e mensagem

Estreia da programação é em 14 de fevereiro com partida do Sul-Americano (crédito: divulgação)
Em acordo com a plataforma de streaming DAZN, a RedeTV! vai transmitir os jogos da Copa Sul-Americana e o Campeonato Italiano. O sub-licenciamento marca os investimentos da emissora em conteúdo esportivo e as investidas do serviço on demand, que será lançado nas próximas semanas no mercado brasileiro.
O contrato prevê a exibição de 12 jogos da temporada de 2019 da Copa Sul- Americana, às quartas ou quintas-feiras. A estreia da programação vai acontecer em 14 de fevereiro com o jogo entre Corinthians e Racing Club da Argentina.
Já o Campeonato Italiano entrará na grade da emissora nas tardes de sábado, com cobertura de 11 jogos da temporada 2018/2019, ao vivo, de março a maio, e exibição completa da temporada 2019/2020, a partir de agosto. A competição é uma das mais valiosas do mundo e conta com a participação Cristiano Ronaldo, atleta do Juventus , além de jogadores da seleção brasileira como Douglas Costa e Alex Sandro.
Em comunicado, Franz Vacek, superintendente de jornalismo, esportes e digital da RedeTV!, falou em comunicado que a ampliação do conteúdo esportivo como um dos principais projetos de sua gestão.“Com a chegada da Sul-Americana e do Campeonato Italiano, somados a Premier League, a emissora consolida-se hoje como um dos principais players na área esportiva.”
*Crédito da foto no topo: Divulgação