São Paulo 27 de julho de 2011 · 15h41
O estudo procurou identificar, também, marcas ligadas às Olimpíadas de 2016, que acontecerão no Rio de Janeiro. A associação de marcas a esse evento é ainda mais baixa, uma vez que 59% da população brasileira ainda não consegue relacionar nenhuma marca às Olimpíadas. Nike (19%), Adidas (13%) e Olympikus (11%) são as que mais se destacam.
Dos entrevistados, 50% declaram que têm o hábito de acompanhar jogos de futebol pela TV, destes, como era de se esperar, os homens se sobressaem em relação às mulheres, 69% contra 34%.
A Rede Globo é a emissora escolhida de 69% dos consultados para assistir aos jogos. Band aparece em segundo lugar (13%), seguida pelo canal pago SporTv (10%).
A pesquisa da GfK revela ainda que os telespectadores não se mostram muito fieis: 86% dos entrevistados afirmam que não se importariam em assistir aos jogos de futebol em outro canal se não tivessem disponível sua primeira opção.
O estudo consultou, em maio deste ano, 1.000 pessoas, a partir dos 18 anos, de nove regiões metropolitanas (Porto Alegre, Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Recife, Fortaleza, Belém) e três capitais (Brasília, Goiânia e Manaus).
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