Por fama na Ásia, Corinthians estuda a contratação de reforço da China
Ideia da diretoria de marketing do Timão é explorar o mercado do país mais populoso do mundo e conseguir investidores chineses
O Corinthians está atrás de um reforço chinês. A ideia da diretoria de marketing alvinegra é contratar um jogador do país mais populoso do mundo para fortalecer sua marca na Ásia e buscar investidores em uma das principais potências econômicas da atualidade. Alguns atletas já estão sendo sondados.
A estratégia do Timão poderia esbarrar na janela de transferências, fechada desde a semana passada, mas segundo a assessoria de imprensa o reforço não precisa atuar, já que é mais uma jogada de marketing do que um reforço. Por outro lado, há um atleta chinês que já atua no Brasil e teria condições de jogo.
Trata-se de Bing Chang Bao, apelidado de Berimbau no clube onde joga, o Búzios, da terceira divisão do futebol do Rio de Janeiro. Atacante de 22 anos, o chinês integra a lista de jogadores do país asiático que estão na mira. Ainda segundo a assessoria do Corinthians, atletas mais famosos estão descartados por serem caros.
Internacionalizar a marca é uma das principais metas da atual diretoria corintiana. Foi assim com a contratação de Ronaldo, Roberto Carlos e outras ações. E mais recentemente com a proposta para contar novamente com o argentino Carlitos Tevez, ídolo da equipe em 2005 e 2006 e que agora joga no inglês Manchester City.
Por conta dessa proposta por Tevez, a rede de televisão americana CNN classificou o Corinthians como “pequeno time de São Paulo” em um dos seus artigos, que falava do poderio econômico do clube, comparado aos grandes europeus. Mais tarde, a empresa publicou um esclarecimento corrigindo o erro.
A estratégia do marketing corintiano de internacionalizar a marca é para evitar também que saias justas como essa voltem a acontecer. O projeto, então, é entrar no mercado asiático, via China, nos próximos 20, 30 dias.
A estratégia do Timão poderia esbarrar na janela de transferências, fechada desde a semana passada, mas segundo a assessoria de imprensa o reforço não precisa atuar, já que é mais uma jogada de marketing do que um reforço. Por outro lado, há um atleta chinês que já atua no Brasil e teria condições de jogo.
Trata-se de Bing Chang Bao, apelidado de Berimbau no clube onde joga, o Búzios, da terceira divisão do futebol do Rio de Janeiro. Atacante de 22 anos, o chinês integra a lista de jogadores do país asiático que estão na mira. Ainda segundo a assessoria do Corinthians, atletas mais famosos estão descartados por serem caros.
Internacionalizar a marca é uma das principais metas da atual diretoria corintiana. Foi assim com a contratação de Ronaldo, Roberto Carlos e outras ações. E mais recentemente com a proposta para contar novamente com o argentino Carlitos Tevez, ídolo da equipe em 2005 e 2006 e que agora joga no inglês Manchester City.
Por conta dessa proposta por Tevez, a rede de televisão americana CNN classificou o Corinthians como “pequeno time de São Paulo” em um dos seus artigos, que falava do poderio econômico do clube, comparado aos grandes europeus. Mais tarde, a empresa publicou um esclarecimento corrigindo o erro.
A estratégia do marketing corintiano de internacionalizar a marca é para evitar também que saias justas como essa voltem a acontecer. O projeto, então, é entrar no mercado asiático, via China, nos próximos 20, 30 dias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário