Por Guilherme Serodio | Valor
RIO - O grupo EBX, do empresário Eike Batista, se uniu à empresa IMG Worldwilde para criar a IMX. A joint venture focada em esportes e entretenimento, que terá participação de 50% de cada uma das empresas, foi formada no mês passado.
Hoje, no anúncio oficial, os empresários Eike Batista e o presidente-executivo da IMG, Michael Dolan, explicaram que o objetivo da nova companhia é ser uma das principais empresas do setor no Brasil. O primeiro passo foi a aquisição da Brasil1 Esportes e Entretenimentos, agência carioca de marketing esportivo, responsável pela realização do UFC no Brasil e pela etapa brasileira da Volvo Ocean Race.
“A empresa pretende investir R$ 500 milhões nos próximos três a quatro anos”, disse o novo presidente da IMX, Alan Adler, antigo sócio da Brasil1. “Viemos para ser grandes e nos consolidarmos para sermos talvez a maior de esportes e entretenimento do Brasil”.
A IMX vai dividir sua atuação em três frentes: esportes, com destaque para produção de eventos e gerenciamento de talentos, arenas e entretenimento, incluindo realização de shows e artes cênicas.
O grupo pretende ainda construir novas arenas ou operar as que serão licitadas. Segundo Adler, Maracanã é o principal objetivo da empresa na área. Eike também confirmou interesse em participar da licitação para o estádio. Segundo ele, a arena do Maracanã tem grande potencial para se transformar também em centro comercial. “A arena é fantástica se você agregar outras coisas. Não pode ser só para jogar futebol. Deveria ser um lugar passar se passar o dia todo, um shopping”, comentou o empresário, que pediu por um processo de licitação “transparente”. “Se não for um processo transparente eu nem vou participar”, concluiu.
Na área de eventos, a empresa planeja, apenas em 2012, realizar 58 eventos no país, a maioria no Rio de Janeiro. Na lista destacam-se o UFC, o mundial de futevôlei, a Ocean Race e uma prova internacional de triatlo.
A IMG é líder no setor de esportes e entretenimento no mundo, presente em 30 países com cerca de três mil funcionários. “O Brasil certamente é a bola da vez. Estamos muito felizes e excitados em participar deste projeto”, comentou Dolan, lembrando os grandes eventos que serão realizados no país.
Esse é o primeiro passo do empresário Eike Batista no setor de entretenimento que, empolgado, considera a iniciativa como “party time” (tempo de festa). A empresa terá sede no Rio, como todo seu grupo. Segundo Eike, “o melhor lugar de eventos no mundo”.
(Guilherme Serodio | Valor)
Nenhum comentário:
Postar um comentário