MOSAICO COM STAFF IMAGES
Depois de uma vitória avassaladora no UFC 190, Ronda Rousey resolveu curtir o empate entre Flamengo e Santos, no Maracanã. Suas fotos com a camisa rubro-negra foram divulgadas nas redes sociais e logo rodaram o mundo, em uma oportunidade considerada de ouro para qualquer marqueteiro.
Fornecedora de material da camisa do Flamengo, a Adidas, por exemplo, poderia estar sorrindo com a exposição no peito da campeã do UFC, mas não foi bem assim... Patrocinada pela Reebok, Ronda usou um truque de cabelo e tapou o logo da empresa alemã. Ou seria coincidência?
Antes de ir para a arquibancada, a lutadora posou com o companheiro de UFC José Aldo e sua filha, todos de vermelho e preto, em imagem divulgada pelo Twitter oficial do Consórcio Maracanã. O cabelo de Ronda está todo penteado para a direita e cobre justamente o símbolo da Adidas.
Em outra foto de divulgação, no Instagram, Ronda já está no estádio, com um outro modelo de camisa do Flamengo, desta vez com o patrocínio da Caixa, mas novamente o logo da Adidas não aparece. A lutadora dá risada, mas cobre a marca com o cabelo e também com a mão.
A única imagem em que o fornecedor da material esportivo do Flamengo aparece é na que foi postada no Facebook do Maracanã, com Ronda tirando uma ‘selfie' com torcedores. O cabelo está novamente para o lado direito, mas, com a lutadora inclinada, a marca da Adidas fica exposta.
DIVULGAÇÃO/STAFF IMAGES
Desde dezembro de 2014, Ronda assinou contrato de patrocínio com a Reebok, ao lado de Jon Jones (que acabou o perdendo após ser preso no início deste ano). A empresa tem acordo de exclusividade com o UFC e fornece todos os uniformes de atletas desde julho de 2015.
"Desde o começo, ficou claro para mim que a Reebok investe apaixonadamente em nosso esporte e atletas. A equipe está comprometida em ajudar a fazer nosso esporte crescer, e estou orgulhosa de ser parte disso", disse Ronda, na época em que seu acerto com a empresa foi anunciado.
O curioso é que a Reebok pertence a Adidas desde 2005, em operação que pretendia expandir a marca alemã no mercado norte-americano. Os resultados, contudo, nunca empolgaram e, nos últimos anos, as empresas tem convivido com especulações de uma possível revenda.
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