Crédito da foto: J. P. Engelbrecht/AFP
A Fox garantiu, após duras negociações com a Globosat, os direitos de transmissão da Olimpíada do Rio em 2016 e da Copa do Mundo de 2018, na Rússia. Discute-se agora como será a participação da emissora na Fómula 1 a partir do ano que vem. A transmissão da Copa do Brasil em 2014 já havia sido anunciada.
As negociações começaram no final de 2011, quando os canais Sportv, da Globosat, anunciaram sua grade de programação para o ano seguinte. Nela, constava a Libertadores da América, um dos eventos mais chamativos em termos de audiência e de retorno publicitário. O pacote comercial havia sido vendido com a garantia de transmissão do evento sul-americano.
A Fox, que tem os direitos de transmissão da Libertadores para toda a América do Sul, avisou a Globosat que inauguraria seu próprio canal de esportes no Brasil no início de 2012 e que ela mesmo transmitiria a Libertadores. Houve tentativas de negociação que não avançaram e foram retomadas no ano seguinte.
Segundo uma fonte da Fox, houve uma série de pedidos em troca da Libertadores. A Globosat não aceitou em um primeiro momento, mas voltou a negociar. “Conseguimos quase tudo o que queríamos”, disse, sob condição de anonimato, o representante da Fox.
Nenhum comentário:
Postar um comentário