segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Atento aos modelos de gestão esportiva mais avançados do mundo, Corinthians reforça sua área de marketing com pesquisa de mercado e inteligência



Em vista de novas possibilidades de negócios em território nacional e no exterior, o Sport Club Corinthians Paulista acaba de concretizar uma das mais importantes parcerias do marketing esportivo nacional. 
Atento aos modelos de gestão esportiva mais avançados do mundo, Corinthians reforça sua área de marketing com pesquisa de mercado e inteligência
A partir deste mês, a Hello Research - www.helloresearch.com.br - passa a ser a agência responsável por todo o gerenciamento de pesquisa de mercado e inteligência (BI) do Corinthians. O acordo vai propiciar ao departamento de marketing do clube uma aproximação ainda maior com seus mais de 30 milhões de torcedores.

A parceria vislumbra objetivos de médio e longo prazo que vão ajudar na criação de novos produtos e serviços, mas também tem objetivos pontuais imediatos, como um plano de expansão do programa Fiel Torcedor, hoje com mais de 65 mil associados ativos.

O trabalho do Corinthians junto a Hello Research segue o exemplo de medidas tomadas por outros grandes clubes do futebol mundial, como Bayern de Munique, Barcelona, Manchester United, entre outros. A parceria tem como objetivo tornar ainda mais profissional a relação entre os departamentos de marketing e comercial, envolvendo também seus torcedores e serviços a eles destinados, a partir de um trabalho de entendimento da marca “Corinthians”, composto por análises de pesquisas de mercado, quantitativas e qualitativas, consultoria de negócio, execução de projetos ligados ao clube do Parque São Jorge, além de detalhados estudos estatísticos. 

"Do final de 2007 pra cá, o Corinthians atuou em várias frentes para valorizar e estar ainda mais próximo de seu maior patrimônio, que é o torcedor. Com a parceria assinada para o desenvolvimento de pesquisas de mercado e inteligência, o clube passará a atender os seus torcedores com ainda mais qualidade", comenta a diretoria de marketing de marketing do Sport Club Corinthians Paulista. “O principal objetivo desta ação é entregar o que o torcedor realmente deseja. E isso, consequentemente, deverá aumentar a quantidade de sócios do Fiel Torcedor e também os números de receita de licenciamento que, atualmente, superam os R$25 milhões por ano”, completa.

"Sabemos do tamanho do desafio assumido ao fechar esta parceria inédita no cenário esportivo brasileiro. A ideia é ajudar o Corinthians a fazer mais e melhor o que já vem sendo feito com sucesso. Nossa primeira missão é levar o time do Parque São Jorge a maiores receitas a partir do programa Fiel Torcedor. E a proposta é grandiosa como o próprio clube: aumentar o número de fiéis torcedores em 30%, o que representa um acréscimo de aproximadamente R$ 2 milhões líquidos aos cofres do Timão", acrescenta Davi Bertoncello, diretor executivo da Hello Research.

Sobre a Hello Research
A Hello Research (www.helloresearch.com.br) nasceu em 2010 como a primeira agência brasileira de pesquisa de mercado especializada na metodologia OnTarget. Ao longo deste período se estabeleceu como líder dentro desta área e passou a atuar como consultoria de inteligência a partir de uma 'joint venture' com a maior empresa especializada em coleta de dados face a face do Brasil. Hoje, com três anos de mercado, faz parte do maior grupo - de capital 100% nacional - especializado em pesquisa ‘adhoc’. Essa união de expertises fez da Hello Research uma empresa de pesquisa e inteligência completa, em que o mais importante é a geração de informação relevante, capaz de ajudar marcas a agregar valor na adoção de estratégias vencedoras nos mais variados cenários e momentos de vida da empresa e/ou produto.

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