Fim de semana do dia 10 e 11 de agosto será o segundo, desde janeiro, de grandes descontos nas redes credenciadas
Camila Mattoso - 09/08/2013 - 09:02 São Paulo (SP)
O Movimento Por um Futebol Melhor chega ao seu sétimo mês de vida com cerca de 560 mil sócios-torcedores e 27 clubes participantes.
Com dez parceiros, entre janeiro e agosto, o movimento concedeu até agora R$ 5,6 milhões em descontos, cerca de R$ 24,52 ao mês por sócio-torcedor que usa o programa. A maior parte desse valor foi contabilizada no primeiro fim de semana de ofertas especiais. De acordo com o gerente de marketing da Ambev, Rafael Pulcinelli, o Futebol Melhor tem crescido nos últimos meses.
– O movimento tem crescido, e estamos contentes com os números. No início, era a gente quem procurava por novos parceiros, mas agora são as empresas que nos procuram. Estamos felizes com o resultado e correndo para deixá-lo ainda melhor – afirmou Pulcinelli.
E MAIS:
> Corinthians busca patrocínio para festival de música> Furnas joga luz sobre os esportes olímpicos, de olho nos Jogos de 2016> Em ação da Coca-Cola, cinco clientes levarão 100 amigos para a Copa 2014
O tripulante Olavo Silveira é um exemplo da atual realidade do programa. De acordo com o torcedor do Santos, ele só usou o benefício nos fins de semana de ofertas maiores.
– O supermercado em que compro diariamente não é da rede de credenciados, e quando vou esqueço. Além disso, acho que o desconto normal é pequeno, e a quantidade de produtos também – disse Silveira.
Segundo Rafael Pulcinelli, a ideia de promover fins de semana com ofertas maiores, como será feito nos dias 10 e 11 de agosto, é justamente para popularizar o movimento e aumentar o número de sócios.
– Olha, 10% já não é pouco. Se você analisar individualmente pode não perceber, mas, no fim da compra, R$ 20 a menos faz diferença na casa de qualquer brasileiro. Os fins de semanas especiais são para deixar ainda mais atrativo – explicou o Pulcinelli.
Meta ainda é de 1 milhão de sócios
No lançamento do Movimento Por Um Futebol Melhor, em janeiro, a Ambev colocou como meta chegar à marca de 1 milhão de sócios-torcedores. Em agosto, o objetivo parece estar um pouco distante da expectativa, com o número de 554.993.
– Achamos que tem muito caminho para percorrer ainda. Não mudamos essa meta aqui dentro – afirmou Rafael Pulcinelli.
Clubes se movimentam
Desde o início do Brasileirão, os clubes têm aumentado as propagandas para fidelizar novos sócios em seus programas.
Quem arca com os gastos em publicidade são os próprios clubes. Por outro lado, quando a divulgação é feita pelo Movimento, são a Ambev e os parceiros. Embora não haja cláusula do contrato que obrigue os clubes a fazer propaganda, a companhia de cerveja estimula as diretorias a participar do projeto.
– Os clubes já perceberam a importância de participarem e buscarem novos sócios. É só olhar o quanto divulgavam antes e o quanto estão divulgando agora – afirmou o gerente de marketing da Ambev, Rafael Pulcinelli.
Nenhum comentário:
Postar um comentário