terça-feira, 28 de agosto de 2012

Ferguson proíbe atletas de aceitarem carros de patrocinadora


Treinador não quer ver os jogadores de até 23 anos do Manchester United dirigindo os esportivos de montadora, parceira do clube a partir de 2014/15



Por GLOBOESPORTE.COMManchester, Inglaterra

Alex Ferguson na partida do Manchester United contra o Athletic Bilbao (Foto: AFP)Ferguson bota ordem na casa e diz que não quer
ver jovens atletas com carros esportivos (Foto: AFP) 


Na contramão do marketing, o técnico do Manchester United, Alex Ferguson, proibiu os jovens valores da equipe de aceitarem os carros esportivos da patrocinadora que vai estampar a marca na camisa do time a partir da temporada 2014/15, a montadora americana Chevrolet, informou o diário inglês “Daily Mail” nesta segunda-feira.
As duas partes assinaram recentemente um contrato milionário que passará a vigorar daqui a dois anos. Justamente por isso, a montadora ofereceu carros de luxos a diversas estrelas do plantel de Ferguson, incluindo carros famosos como o Corvette.
- Assim como a maioria das parcerias com montadoras, a Chevrolet vai oferecer carros aos jogadores. O modelo vai depender de quanto tempo o atleta tiver de clube e sua experiência como motorista – disse um porta-voz do clube ao “Daily Mail”.
Ferguson, no entanto, considerou desaconselhável deixar carros esportivos nas mãos dos jogadores abaixo dos 23 anos e, segundo o jornal, teria proibido que atletas como Danny Welbeck (21), Phil Jones (20), Chris Smalling (22), e o brasileiro Rafael (22) aceitassem o dengo.
Ferguson já adotou medidas como essa no passado. Há dois anos, ele proibiu os jogadores da base de usarem chuteiras coloridas como forma de disciplinar seus atletas.
***
Contribuição de Gustavo Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário