terça-feira, 12 de maio de 2015

Bayer Leverkusen com uma cara de Flamengo


MARCELO ALVES12.05.2015 09h37

Depois da seleção alemã, o Bayer Leverkusen também resolveu dar, digamos, um toque de Flamengo ao seu uniforme. O clube apresentou nesta terça-feira a sua nova camisa para a temporada 2015-16 com uma grande mudança em relação à atual. Saiu o vermelho apenas com as listras da marca do seu material esportivo em preto nos ombros e entrou uma camisa toda listrada em vermelho e preto.

O novo uniforme do Bayer Leverkusen vai estrear na partida do próximo sábado, quando o time enfrentará o Hoffenheim pela penúltima rodada do Campeonato Alemão. Este será o último jogo da equipe em casa na temporada. 
Alguns clubes alemães têm o hábito de estrear os novos uniformes do ano seguinte no fim da temporada anterior. É o caso do Bayern de Munique, que já está jogando com a sua nova camisa na reta final da temporada e na semifinal da Liga dos Campeões da Europa contra o Barcelona.
Na Copa do Mundo, a seleção alemã usou o uniforme em listras horizontais nas cores vermelho e preto nas partidas contra os Estados Unidos, na primeira fase (vitória por 1 a 0), e no histórico 7 a 1 diante do Brasil, na semifinal.

Antes do Mundial, a Federação alemã dissera que a inspiração para a sua camisa era justamente o time rubro-negro

"Com as listras rubro-negras horizontais, é uma clara referência ao popular clube Flamengo, do Rio de Janeiro, para trazer sorte na Copa do Mundo de 2014. No espírito do Brasil, com estilo. Sua camisa para o Rio!", publicou, na época, a federação em sua conta no Facebook.
Pelo visto deu sorte mesmo, já que a Alemanha conquistou no Maracanã o seu quarto título mundial ao derrotar a Argentina por 1 a 0.

Será que o Bayer Leverkusen terá a mesma sorte e vai se dar bem na próxima temporada? Na atual, o clube não conquistou nenhum título, mas com o quarto lugar garantido, a equipe poderá disputar a fase preliminar da Liga dos Campeões da Europa na próxima temporada.
Na atual temporada, o time foi eliminado do torneio nas oitavas de final pelo Atlético de Madrid.

Nenhum comentário:

Postar um comentário