segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Mundial de Clubes alavanca venda de produtos oficiais do Peixe em 30%


12/12/2011 03h23 - Atualizado em 12/12/2011 03h33

Loja virtual do clube registra crescimento às vésperas da estreia do time

Por GLOBOESPORTE.COMSão Paulo
montagem camisa santos (Foto: Divulgação)Marketing do clube aproveita a boa fase do time para
aumentar o faturamento (Foto: Divulgação)
Os efeitos da participação no Mundial de Clubes já começam a ser notados pelo departamento financeiro do clube. Além do valor referente à premiação do torneio, o clube constatou que os torcedores estão indo às compras atrás de um produto oficial do time de coração.

Segundo o diretor de marketing da administradora da loja virtual, que registrou um crescimento de 30% nas últimas duas semanas, a perspectiva é de vendas ainda maiores.

- Registramos um aumento médio de 30% nos pedidos das últimas duas semanas na loja virtual Vila do Santos. A tendência é esse percentual aumentar à medida que a estreia do time se aproxima - revelou Roni Cunha Bueno, ao jornal "Brasil Econômico".

Engana-se quem pensa que, nos dias de hoje, apenas os uniformes de jogo fazem sucesso. Já são cerca de 400 produtos disponíveis.
A situação é parecida na rede Bayard, especializada em artigos esportivos. Graças a uma parceria com uma importadora, foi possível expandir o licenciamento de produtos dos quatro grandes clubes paulistas, sobretudo do Santos. A expectativa é que sejam vendidos até 500 mil itens do alvinegro praiano até o início de 2012.
- Para o Santos, adquirimos esse volume de produtos já pensando no Mundial de Clubes e a procura nos últimos dias aumentou 20% - disse a gerente da importadora, Eliane De Martini, também ao "Brasil Econômico".

Nenhum comentário:

Postar um comentário